Tel./Fax: (11) 2295-2293


Rua Caetano de Campos, 10 - Tatuapé
Entrada : Estrada Velha de Penha, 80 Cj. 06 (Aldeia Shopping)

Área Restrita

Empresas

Funcionários

  1. Esqueci meus dados

MUNDO CORPORATIVO - CURRÍCULO - VERBOS IMPOSITIVOS - ESQUEÇA!
30/10/2013

setasOs currículos estão cada vez mais iguais. Há empresas especializadas em montar currículos que mudam apenas o nome da pessoa. Começam com verbos agressivos na primeira pessoa, como implantei, liderei, organizei, coordenei, e continuam com os resultados numéricos fantásticos que o candidato conseguiu em sua carreira.

 

Dois anos atrás, cheguei a uma conclusão interessante: todas as pessoas que poderiam salvar as empresas do buraco estavam desempregadas. Cheguei a esse resultado somando os números de cinquenta currículos que recebi pelo correio em um só dia. Essas cinquenta pessoas haviam economizado mais de 300 milhões de reais para as empresas onde trabalhavam, tinham aumentado o faturamento delas em 45% e coordenado investimentos que ultrapassavam 500 milhões de reais. Foram todas demitidas. O que me levou a pensar em um complô: será que as empresas estão despedindo os empregados mais eficientes? Claro que não, salvo algumas exceções.

 

A verdade é que esses currículos cheios de superlativos não impressionam mais. Olhando pelo lado positivo, sua única utilidade é virar papel reciclado. Muito mais importante que o currículo em si é uma carta pessoal, feita sob medida para cada empresa que vai receber o currículo.

 

MAX GEHRINGER

Entre em contato:

+55 (11) 2295-2293 De segunda a sexta, das 9h às 18hs.

Rua Caetano de Campos, 10 - Tatuapé
Entrada : Estrada Velha de Penha, 80 Cj. 06 (Aldeia Shopping)

captaservice@captaservice.com.br

Capta Service

Copyright © CAPTA SERVICE - Todos Direitos Reservados. All rights reserved